• en
  • fr
  • pt

Rotas do Vinho

Reserve agora

 

Vinhos da Estremadura

A cultura da vinha e a produção de vinhos na província da Estremadura têm uma tradição de muitos séculos, merecendo uma referência especial, pela notoriedade que tem vindo a evidenciar o Vinho Regional Estremadura.

É um vinho com indicação geográfica e que, por tal facto, mercê da possibilidade de utilização de um leque mais alargado de castas, como são os que ostentam o designativo de Denominação de Origem Controlada (DOC) de Arruda, Alenquer, Óbidos e Torres Vedras, produzidos na região Oeste, têm vindo a ser considerado pelos consumidores uma boa alternativa aos vinhos com marcada tipicidade.

E numa apresentação, ainda que sumária, dos produtos vinícolas da Estremadura, não pode deixar de ser referenciada a produção dos afamados licorosos e da reconhecida aguardente da Lourinhã, bem como, mais recentemente, de espumantes e do fresco e agradável vinho leve, particularmente adequado para acompanhar a gastronomia do mar que bordeja esta região.

O Oeste é a exuberância dos próprios tons com que se veste.

Ora fortes, ora suaves, ao ritmo do marulhar do mar e do ondular dos campos, aqui e ali ponteados pelo branco das vilas, das aldeias
e dos tradicionais moinhos de vento que marcam a paisagem.
São os grandes espaços que nos chamam para os valores da natureza e nos sussurram promessas de sedução, encontros com a espiritualidade, com os valores de que se constrói a memória dos homens.

Oeste, Terra de Vinhedos e de Mar.

Algures nos campos, erguem-se a voz, os instrumentos e o romance, na milenar cultura da vinha.

Mas se o prazer é, também, feito de mar, de praias e de sol, estes são atributos permanentes de uma viagem à descoberta desta Região.
Da terra e do mar tira o Oeste uma gastronomia rica e sã, cuja excelência dos vinhos o convidamos a descobrir em percursos tematicamente organizados.

Prove e confirme. O prazer é seu!

Hotel Marazul, Largo Padre José C. Leal, n.1, Serra D'el-Rei, Peniche 2525-810Portugal     +351 262 909 640